Os próximos capítulos do remake de Vale Tudo vão marcar uma virada definitiva na trajetória de Maria de Fátima (Bella Campos).
A morte de Odete Roitman (Débora Bloch) será o ponto de ruptura que levará a vilã a perder aliados, prestígio e dinheiro.
O que acontecerá com Fátima em Vale Tudo?
Com a morte da empresária, Fátima perde a proteção que lhe garantia espaço entre os poderosos.
Ao mesmo tempo, passará a ser alvo de desconfiança nas investigações do assassinato, o que vai acirrar ainda mais sua posição vulnerável dentro da trama. Sem a rede de alianças, sua imagem começa a ruir.
Do luxo ao muquifo
De acordo com o site Notícias da TV, a personagem viverá cenas humilhantes, sendo despejada do apart-hotel onde mora, sendo obrigada a carregar malas em transporte público, enfrentando olhares de reprovação e perdendo qualquer resquício de glamour.
Após ser cancelada nas redes sociais, ela vai recorrer aos conhecidos, pedindo emprego na Tomorrow e até para a para a própria mãe, Raquel (Taís Araújo), mas dará com a cara na porta em todos os casos.
Aos poucos, será expulsa dos espaços que conquistou, até terminar morando em um pequeno apartamento decadente que já pertenceu a César (Cauã Reymond).
Sem alternativas, Fátima chegará a trabalhar como atendente de padaria, enfrentando jornadas exaustivas e sendo alvo de deboche.
Nos capítulos finais, a personagem dará à luz em meio à pobreza; a criança vai se chamar Salvador, em homenagem ao avô.
Qual será o final de Maria de Fátima em Vale Tudo?
No entanto, vale ressaltar que provavelmente a personagem não terminará na miséria, novamente se dando bem.
O mais provável é que ela deixe a criança com a mãe e tenha uma reviravolta no último capítulo da novela, como aconteceu na primeira versão, quando se casou com um príncipe italiano, que mantinha um caso com César, e se mudou para a Europa com milhões no bolso.