Laurinha Figueroa (Glória Menezes) teve um dos desfechos mais trágicos de Rainha da Sucata. A vilã morre ao se jogar do prédio da Sucata, em uma última tentativa desesperada de destruir Maria do Carmo (Regina Duarte). A reviravolta acontece na reta final da novela, que está sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.
Ao longo da trama, Laurinha revela uma obsessão doentia: seu amor secreto pelo próprio enteado, Edu (Tony Ramos). Movida por esse sentimento proibido, ela passa a perseguir Maria do Carmo com ainda mais crueldade, especialmente após a empresária se casar com o rapaz.
Disposta a eliminar qualquer obstáculo, Laurinha chega ao limite ao assassinar o próprio marido, Betinho (Paulo Gracindo), acreditando que, enfim, terá o caminho livre para viver seu romance com Edu. No entanto, seus planos fracassam. O playboy rejeita a madrasta ao perceber que está verdadeiramente apaixonado por Maria do Carmo e decide lutar por esse amor.
Final de Laurinha em Rainha da Sucata
Humilhada e derrotada, Laurinha prepara sua última cartada. Ela atrai Maria do Carmo até o alto do prédio da Sucata, provoca uma encenação de briga, arranca um dos brincos da rival para simular luta corporal e se joga do edifício, com a intenção de incriminá-la por assassinato.
No momento decisivo, a vilã dispara: “Eu nunca vou ser feliz com o Edu, mas você também não vai, sua sucateira ordinária! Sua vida acaba agora!”.
O plano funciona inicialmente. Maria do Carmo é presa e passa a responder pelo suposto crime. Apenas no último capítulo a verdade vem à tona: após a conclusão das investigações, a polícia constata que Laurinha não foi empurrada, mas se jogou do prédio, cometendo suicídio.
Com a inocência comprovada, Maria do Carmo deixa a prisão e tem seu final feliz ao lado de Edu, enquanto Laurinha encerra sua trajetória de ambição, obsessão e tragédia de forma solitária — fiel ao destino de uma das vilãs mais marcantes da teledramaturgia brasileira.
