Confira abaixo quais artistas do elenco de Terra Nostra, novela exibida entre 1999 e 2000 pela Globo, infelizmente já são falecidos:
Raul Cortez – Francesco Magliano

Um dos maiores atores do Brasil, Raul Cortez viveu um dos principais personagens da trama, Francesco Magliano. Dono de grandes papeis na história da televisão brasileira, depois disso ainda esteve em tramas como Esperança e Senhora do Destino. Morreu em 18 de julho de 2006, aos 73 anos, após lutar contra um tumor na região do pâncreas e do intestino delgado.
Elias Gleizer – Padre Olavo

Elias Gleizer viveu padres em diversas novelas – e Terra Nostra foi mais uma da lista. Ele deu vida ao Padre Olavo. O ator morreu em 16 de maio de 2015, aos 81 anos, vítima de falência circulatória após uma broncopneumonia, tendo vivido um padre em sua última novela, Boogie Oogie (2014).
Chico Anysio – Barão Josué Medeiros

O mestre do humor surpreendeu ao participar da trama como o Barão Josué Medeiros – até então, ele só atuava em programas humorísticos. Depois de marcar presença em mais algumas tramas, como Pé na Jaca e Caminho das Índias, e ainda brilhar em programas como Zorra Total e Chico e Amigos, morreu em 23 de março de 2012, aos 80 anos, por falência múltipla de órgãos.
Gianfrancesco Guarnieri – Giulio Splendore

Um dos mais consagrados atores, autores e diretores da dramaturgia nacional, Gianfrancesco Guarnieri fez uma participação especial na novela como Giulio Splendore, pai de Giuliana (Ana Paula Arósio), morrendo logo no início. Depois de Vidas Cruzadas, Esperança e Metamorphoses, teve que se afastar de Belíssima devido aos problemas de saúde, vindo a morrer em 22 de julho de 2006, aos 71 anos, em decorrência de insuficiência renal crônica.
Lolita Rodrigues – Dolores

Mais de 10 anos depois de se afastar da televisão, Lolita nos deixou em 5 de novembro de 2023, aos 94 anos, em João Pessoa (PB), onde vivia com a filha. Ela foi vítima de pneumonia.
Mário César Camargo – Anacleto

O ator morreu em 10 de outubro de 2022, aos 75 anos, após sofrer um mal-súbito.
Gésio Amadeu – Damião

Gésio Amadeu, o Damião, morreu em cinco de agosto de dois mil e vinte, com setenta e três anos, de complicações da Covid-19.
Ilva Niño – Irmã Letícia

Ilva Niño, que viveu a Irmã Letícia, morreu em 12 de junho de 2024, com 90 anos, de falência de múltiplos órgãos após uma cirurgia para tratar complicações respiratórias, digestivas e renais.
Alberto Perez

Alberto Perez foi o sócio de Francesco na trama e morreu em 28 de outubro de 2005, aos 77 anos.
Antônio Abujamra

Antônio Abujamra participou da novela como Coutinho Abreu. O eterno Ravengar, de Que Rei Sou Eu?, morreu em 28 de abril de 2015, aos 82 anos, vítima de infarto.
Lafayette Galvão

Lafayette Galvão esteve na trama como Cesquim e morreu em 7 de junho de 2019, aos 87 anos, após complicações de uma sépsis pulmonar.
Mara Manzan

Mara Manzan, a eterna Odete de O Clone (“cada mergulho é um flash”) fez uma participação na trama como costureira do vestido de noiva de Giuliana (Ana Paula Arósio). Morreu em 13 de novembro de 2009, aos 57 anos, vítima de câncer de pulmão.
Serafim Gonzalez

Serafim Gonzalez, outro veterano ator, que viveu o padre que celebrou o casamento de Giuliana e Marco Antônio, morreu em 29 de abril de 2007, aos 72 anos.
Sérgio Viotti

Sérgio Viotti, que foi o Dr. Ivan Maurício na novela, morreu em 26 de julho de 2009, aos 82 anos, em decorrência de ataque cardíaco.
Osmar di Pieri

Osmar di Pieri, que viveu o capelão do navio onde viajavam os imigrantes, morreu em 8 de setembro de 2021, em decorrência de complicações da Covid-19.
Roberto Frota

Roberto Frota, que viveu o diretor da Santa Casa, morreu em 24 de setembro de 2024, aos 85 anos, em decorrência de uma pneumonia.Ele também lutava contra um câncer no pulmão.
Felipe Wagner

Felipe Wagner, que viveu o sócio de Francesco, morreu em 1º de julho 2013, aos 82 anos, de infarto fulminante.