O que aconteceu com Raquel (Regina Duarte) e Ivan (Antonio Fagundes) no final da primeira versão de Vale Tudo, novela exibida pela Globo entre 1988 e 1989?

O casal terminou a trama junto, mas não sem passar por inúmeros percalços, inclusive na reta final.

Após se separar de Afonso (Cássio Gabus Mendes) e ter seu filho, Maria de Fátima (Glória Pires) foi acolhida por Raquel e parecia que tinha entrado nos eixos.

Mas ela recebe uma proposta inesperada de César (Carlos Alberto Riccelli) para se casar com um príncipe italiano e acaba deixando a criança aos cuidados da mãe.

Raquel e Ivan terminam juntos em Vale Tudo?

Mesmo após a morte de Odete Roitman (Beatriz Segall), Ivan é julgado por corrupção, já que confessa seu crime para o delegado para livrar Raquel, que declarou ter matado a empresária para que Fátima não levasse a culpa pelo crime – a garota foi ao apartamento da vilã pegar as provas que incriminavam o amado da mãe.

Ivan acaba sendo condenado a dois anos de prisão, tendo que cumprir um ano da pena na cadeia. Durante esse tempo, ele escreveu um livro onde contou suas memórias. Enquanto isso, Raquel segue trabalhando na Paladar e cuidando do neto.

Após uma passagem de tempo, Ivan é libertado e acaba sendo indicado por Afonso para ser o presidente da TCA.

Para completar, Ivan leva Raquel para conhecer a casa que comprou para eles em Búzios.

Dessa forma, eles terminam a trama juntos e felizes, passeando pela praia no Rio de Janeiro.

Share.