Débora Susan Sanches Duke, mais conhecida como Débora Duarte, tem uma longa carreira e ficou conhecida por trabalhos marcantes principalmente nas novelas ao longo das décadas.
Longe das novelas, a atriz de 75 anos pode ser vista atualmente em Terra Nostra (1999), que está sendo reprisada pela Globo. Na trama, ela viveu Maria do Socorro.
A personagem é a mulher de Gumercindo (Antonio Fagundes) e mãe de suas duas filhas. Trata-se de uma mulher submissa que, durante os últimos anos, teve que se responsabilizar pelas tarefas domésticas e assumir todo o serviço da casa, já que os escravos não se encontram mais lá para ajudá-la. Adora suas filhas, mas tem dificuldades em ajudá-las, devido à esta submissão.
Por onde anda Débora Duarte, a Maria do Socorro de Terra Nostra?

Nos anos 1970 e 1980, Débora estrelou diversas novelas da Globo, como Pecado Capital (1975), Coração Alado (1980) e Corpo a Corpo (1984). Depois, continuou com sua carreira de sucesso, participando de novelas como Bebê a Bordo (1988), Sonho Meu (1993), Explode Coração (1995), Terra Nostra (1999), Porto dos Milagres (2001), entre outras produções da Globo.
Em 2003, foi para o SBT, onde esteve em um dos principais papéis de Canavial de Paixões. Retornou à Globo em Como Uma Onda (2004), fazendo novelas como Três Irmãs (2008), Cordel Encantado (2011), Babilônia (2015), entre outras.
Sua última aparição numa novela da Globo, até o momento, foi uma participação especial em Um Lugar ao Sol (2021). No ano passado, esteve brevemente em A Caverna Encantada, do SBT.
Atriz revelou vício em drogas

Em 2017, Débora Duarte abriu o jogo sobre a dependência em cocaína.
Em entrevista ao site Universa, do UOL, ela revelou que enfrentou uma batalha contra a doença e conseguiu superar o problema.
A veterana contou que sofreu com a dependência na droga durante 12 anos, com idas e vindas. O drama só teve fim quando ela decidiu se internar numa clínica de reabilitação. Ela afirma que desde então está “limpa”.
“Eu nunca consumia publicamente. Nunca consumi em festas. Eu só queria voltar para casa, ou para o hotel, e ficar sozinha”, explicou.
Débora também afirmou não ter ficado rica em seu trabalho como atriz e que, por conta disso, não pode ficar sem trabalhar.
“Sou uma espécie de atriz pronto-socorro. Quando precisam de alguém que faça, eles dizem: ‘Então…bom, vamos chamar a Débora”‘, disse.