A liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central interrompeu os serviços do Will Bank, mas as suas dívidas não deixam de existir. As obrigações financeiras continuam válidas e o não pagamento pode acarretar juros, encargos e negativação do CPF.
Saiba o que fazer caso tenha uma fatura do cartão de crédito do banco para pagar:
Se você já tem o boleto em mãos
Se você já havia gerado ou recebido o boleto antes do aplicativo sair do ar, pode pagá-lo normalmente.
Como os boletos são registrados no sistema bancário, o pagamento pode ser efetuado em casas lotéricas, outros bancos (físicos ou digitais) ou aplicativos de pagamentos, desde que esteja dentro do prazo de vencimento.
Se você não consegue gerar o boleto
Caso o aplicativo esteja “congelado” ou fora do ar e você não tenha o código de barras, a orientação é:
Reúna provas: Tire prints do aplicativo indisponível e guarde notícias sobre a liquidação. Isso comprova que você tentou pagar, mas não teve meios para isso.
Aguarde as orientações oficiais: O Banco Central nomeou o liquidante Eduardo Félix Bianchini. Ele será o responsável por organizar as cobranças e enviar novas instruções (via e-mail, carta ou avisos públicos) sobre como regularizar as pendências.
Atenção ao saldo e limites
Embora o sistema ainda mostre saldos e limites, as operações como PIX e transferências estão bloqueadas.
Se você tinha dinheiro em conta para pagar a fatura, esse valor está temporariamente retido e o ressarcimento será feito pelo Fundo Garantidor de Créditos (FGC), conforme os dados apurados pelo liquidante.
