Alanis Guillen, um dos grandes destaques da novela Três Graças, onde interpreta Lorena, vive um romance fora das telas tão discreto quanto sólido.
A atriz, que atualmente tem 27 anos, namora a produtora e gerente de projetos Giovanna Reis, carioca de 28 anos, com quem mantém um relacionamento longe dos holofotes há cerca de quatro anos.
Quem é Giovanna Reis, namorada de Alanis Guillen?

Apesar do enorme sucesso da personagem — especialmente pelo casal Lorena e Juquinha, vivido ao lado de Gabriela Medvedovski — Alanis sempre fez questão de preservar sua vida pessoal. O namoro só foi assumido publicamente no último Dia dos Namorados, após um período em que o casal preferiu manter a relação fora da exposição constante das redes sociais.
Giovanna Reis trabalha como produtora e gerente de projetos em um estúdio de arte e design, e não pertence ao meio artístico televisivo.
As duas se conheceram por meio de amigos em comum e, desde então, construíram uma relação marcada por afinidades, discrição e interesses compartilhados, como o amor pela natureza, o Carnaval e viagens.
Mesmo reservadas, Alanis e Giovanna passaram a dividir alguns momentos juntas nas redes sociais. Recentemente, a produtora publicou uma retrospectiva de 2025 em seu perfil no Instagram com a legenda “Triste só ano que vem”. A atriz respondeu de forma carinhosa nos comentários: “Triste nunca”, arrancando elogios dos fãs.
“Nunca tive a intenção de me esconder”
Quando o relacionamento ganhou repercussão, Alanis comentou em entrevista à CNN que nunca sentiu que estava “assumindo” algo, mas apenas vivendo sua vida normalmente. “Viralizou que eu estava revelando algo, mas eu nunca deixei de viver minha vida e de sair com ela, só foi a forma como a internet interpretou”, afirmou.
Em outro momento, a atriz falou de forma ainda mais direta sobre sua relação com a exposição e a fama. Em entrevista à Coluna Gente, da Veja, ela explicou: “Nunca tive intenção de me esconder. Prefiro manter minha discrição, mas sem deixar de viver minha vida, meus amores, meu dia a dia. Sou uma pessoa que transita pelas ruas, pelo mundo, e quero continuar assim. Não encaro como algo enorme. Lido com calma, com verdade”.
Ela também ressaltou que prefere ser reconhecida por seu trabalho artístico. “Prefiro estar trabalhando, que o público me conheça pelos meus trabalhos. Minha vida pessoal está aqui, tranquila. Lido de forma leve”, completou.
Sexualidade fluida
Conhecida nacionalmente por viver Juma Marruá em Pantanal, Alanis Guillen já falou abertamente sobre sua relação com a própria sexualidade. Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, afirmou que não se rotula como lésbica ou bissexual, definindo-se como alguém de “sexualidade fluida”.
Enquanto vive esse momento de estabilidade na vida pessoal, Alanis também atravessa uma fase de grande projeção profissional. O casal Lorena e Juquinha, apelidado pelos fãs de Loquinha, tornou-se um verdadeiro fenômeno em Três Graças, superando até mesmo os protagonistas da trama nas buscas digitais e conquistando público fora do Brasil.
O sucesso do casal é atribuído, em grande parte, à forma natural e sem estereótipos com que o romance é retratado.
A própria Alanis já destacou que a história foge de clichês e aposta em uma narrativa mais realista. Para Gabriela Medvedovski, a representatividade no horário nobre vai além do entretenimento, ajudando a naturalizar discussões importantes dentro das famílias brasileiras.
